Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Ecoponto da Mosela recadastra para descontos na conta de luz

O Ecoponto da Mosela está fazendo o recadastramento de pessoas que fazem coleta seletiva para conseguir descontos na conta de luz. Famílias que já participavam do projeto, realizado pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e pela Enel, precisam apenas levar uma conta de luz e um documento de identidade do titular da conta. O procedimento é mesmo para quem deseja participar a partir de agora.

Desde o início do ano, 468 clientes da concessionária já se reinscreveram e foram coletadas 21 toneladas de materiais. A quantidade arrecadada nos primeiros quatro meses do ano, corresponde a quase 40% do total de todo ano passado: 55 toneladas.

O recadastro está sendo feito por causa da troca de nome da concessionária, que se chamava Ampla até o fim do ano passado. Com a alteração, os cartões onde são registrados os descontos também mudaram, o que levou a Enel a pedir que o Ecoponto fizesse catálogo mais uma vez. Pela conta de luz é possível identificar o número do cliente de forma fácil e rápida. O Ecoponto funciona de segunda a sexta, entre 7h30 e 16h30 (Rua Mosela, sem número, em frente à Cruz Vermelha).

“Qualquer pessoa pode participar desse projeto, basta levar os resíduos recicláveis até o Ecoponto. Tem lugar para estacionar e não tem problema se não tiver separado, os próprios funcionários da Comdep fazem a seleção”, explicou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

A pesagem é feita na mesma hora e o crédito para conta de luz é instantâneo – quando a próxima fatura chegar, o desconto já estará incluído.

Nestes primeiros meses do ano, os principais materiais levados para Ecoponto foram vidro, papel e papelão. Os preços dos descontos variam de acordo com a cotação nacional de cada produto. Um quilo de vidro, por exemplo, abate R$ 0,07. Outros materiais pouco comuns no dia a dia, como bronze, geram desconto de até R$ 4,90 por quilo entregue.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).