Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Ninho de quero-quero no Palácio de Cristal está sendo monitorado pela Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente segue monitorando a situação do ninho de um quero-quero no Palácio de Cristal, um dos locais em que acontece a 28ª Bauernfest. A área está isolada desde o início da tarde de sexta-feira (23), data que marcou a abertura da Festa do Colono Alemão.

Nesta última segunda-feira (26), o biólogo especialista em aves do órgão público fez uma nova análise da situação, ao lado de um veterinário de animais silvestres que também acompanha o caso, e indicou a permanência dos ovos naquele espaço.

“A orientação é para dar continuidade ao monitoramento. O casal de pássaros ainda está sendo visto no local e apenas se for comprovado o abandono, vamos fazer a retirada dos ovos”, explicou o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente especialista em aves, José Antônio.

O veterinário especialista em animais silvestres, Felipe Facklam, também acompanha o caso. Segundo ele, existe a necessidade da comprovação do abandono do ninho para que seja feita realizada a retirada dos ovos. “As aves são animais muitos ativos, mas que possuem uma rotina. Saem para comer, descansar, beber água, sempre nos mesmos horários”, salientou.

Felipe aceitou receber em sua incubadora os ovos, caso seja comprovado o abandono. “Na incubadora podemos realizar um exame para ver a saúde dos ovos, se podem ou não dar crias”, completou.

O secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, destacou o acompanhando realizado pelo órgão desde sexta-feira. “Recebemos a informação na sexta-feira de manhã, e desde então, estamos acompanhando a situação. Nosso biólogo especialista em aves foi deslocado para dar todo o suporte necessário ao caso. Seguimos fazendo o monitoramento com o apoio do veterinário Felipe Facklam, que é especializado em animais silvestres”, afirma.

Na quinta-feira (22) à noite, havíamos feito o alerta na nossa página do Facebook.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).