Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Política

Serviços da Águas do Imperador chegam à comunidade Vargem dos Marmelos, em Itaipava

Nesta semana, os vereadores Ronaldão e Paulo Igor estiveram na comunidade Vargem dos Marmelos, em Itaipava, junto com o prefeito Bernardo Rossi, para acompanhar o início das obras da concessionária Águas do Imperador, cujos serviços finalmente vão chegar à localidade que sofre há anos com a falta d’água.

Na manhã de quarta-feira (13), Maurinho fez uma visita técnica com o engenheiro da Águas do Imperador.

A negociação começou no dia 14 de julho, durante reunião na Prefeitura, da qual participaram o vereador licenciado Maurinho Branco e o diretor da Águas do Imperador, Márcio Salles, com os representantes comunitários Zuza e Silvana. Na ocasião, ficou acertado que o projeto finalmente sairia do papel para beneficiar centenas de moradores que moram nas Ruas Gabriel Cassador, José Vicente da Silva e Manoel Raposo da Silva, entre outras.

“Fico muito feliz em ver o resultado desse esforço, pelo qual venho lutando desde os primeiros dias de 2013, quando cheguei à Câmara Municipal. Esse ano, mesmo licenciado, continuei mantendo conversas com o prefeito e com o diretor da Águas do Imperador, que se sensibilizaram com a real necessidade dessa comunidade”, disse Maurinho Branco.

Já o vereador Ronaldão protocolou duas indicações em prol da comunidade Vargem dos Marmelos e também tem feito pedidos à concessionária para que demais localidades sejam atendidas.

Projeto de regulamentação dos Bombeiros Civis é aprovado na Câmara

Também nesta semana, a Câmara aprovou o projeto de lei 6277/2017, de autoria do vereador Marcelo da Silveira, que torna obrigatória, em âmbito municipal, a presença de bombeiros civis em shoppings centers, casas de shows e espetáculos, supermercados e hipermercados, além de prédios e patrimônios tombados, utilizados como ponto turístico.

Marcelo comemorou a aprovação do projeto, que visa o trabalho de ações preventivas a acidentes e dar mais segurança ao público. “É um projeto que foi elaborado em conjunto com a comissão dos bombeiros civis do município, e que tem como objetivo a prevenção e a segurança da população. Fico feliz com a aprovação da pauta, pois poderemos, assim, evitar que muitos acidentes aconteçam.”

O número de bombeiros civis por turno de trabalho, durante todo o período de funcionamento do estabelecimento, deverá seguir alguns requisitos, como por exemplo, os supermercados e hipermercados, que terão um profissional a cada dois mil metros quadrados, assim como as lojas de departamento e shoppings centers. Já as casas de shows e espetáculos deverão ter um bombeiro civil para cada 500 pessoas no local.

O vereador também destacou a importância do projeto na geração de empregos. “Hoje, temos cerca de 130 profissionais que fazem o curso de bombeiro civil ou que já são formados e aguardam a oportunidade no mercado de trabalho. Muitos destes profissionais se deslocavam para outros municípios, pois não conseguiam emprego em Petrópolis. Em um momento tão difícil para o nosso país, a geração destes postos será de suma importância”, destacou Marcelo.

A matéria, agora, depende de sanção do prefeito Bernardo Rossi para que entre em vigor.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).