Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Câmara aprova lei que obriga academias a fixar cartazes orientando verificação de registro profissional dos professores

Nesta semana, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que obriga as academias a fixarem cartazes orientando os frequentadores a consultar, junto ao Conselho Regional de Educação Física – CREF, o registro profissional de professores. A medida deve ser adotada em todos os espaços que ofereçam serviços de atividades físicas.

“Esse foi um pedido do próprio CREF. Com o cartaz, a intenção é conscientizar os frequentadores desses locais sobre a importância de se certificar que está sendo atendido por um profissional reconhecido. Tenho certeza que a medida é uma forma de proteger a população e garantir a qualidade do serviço que está sendo prestado”, frisa o vereador professor Leandro Azevedo, autor do projeto de lei.

Aprovado em segunda discussão, o projeto será encaminhado para ser sancionado pelo prefeito Bernardo Rossi. Segundo o vereador, o CREF recebe, constantemente, denúncias de exercício ilegal da profissão. Todas são verificadas e na maioria delas a irregularidade é encontrada. No entanto, o número de reclamações ainda é pequeno, pois uma grande parcela da sociedade desconhece a importância do registro profissional.

Para o vereador, os cartazes afixados nesses locais irá deixar os usuários em alerta, para o caso de perceberem casos de exercício ilegal da profissão. “As pessoas precisam estar conscientes que a atividade física prescrita, se for supervisionada ou ministrada por pessoas não habilitadas, podem gerar danos físicos irreversíveis aos praticantes e até a morte”, destacou Azevedo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).