Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Calendário de eventos para a comunidade evangélica é tema de encontro entre pastores e o governo municipal

Nesta última terça-feira (12) o prefeito Bernardo Rossi recebeu, juntamente com o Secretário de Turismo, Marcelo Valente, e o presidente do Instituto Municipal de Cultura, Leonardo Randolfo, cerca de 20 lideranças de diversas igrejas evangélicas, a pedido do vereador Antonio Brito, para tratarem do calendário de eventos de 2018, no tocante à comunidade evangélica da cidade.

Para o vereador Antonio Brito, o importante não é criar novos eventos, mas garantir que os que já existem, aconteçam com qualidade. “Se os eventos que já estão no calendário de eventos da cidade ocorrerem de forma mais democrática, contando de fato com a participação das lideranças e suas igrejas, certamente teremos eventos mais bem organizados e com um resultado final de sucesso para todos”, declarou Brito.

Entre os temas abordados estavam a Marcha para Jesus, que ocorre no dia 16 de março, aniversário da cidade; o show gospel, no dia do trabalhador; e a Marcha da Família, que acontece no mês de setembro, em Itaipava.

Sobre a “Semana do Evangélico”, que é comemorada na semana que antecede o dia da Bíblia, no mês de dezembro, o prefeito Bernardo Rossi lembrou que ele, quando era vereador, foi o autor dessa lei.  “Eu fui o autor da lei. Então, agora que sou prefeito, não tem como não fazer uma grande realização”,  destacou ele.

Leonardo Randolfo, presidente do Instituto de Cultura, sugeriu incluir um dia para os corais evangélicos na programação oficial do 1º Festival Internacional de Corais, que vai acontecer entre os dias 17 e 26 de agosto.  “Temos que aproveitar a estrutura e fazer um grande evento para todos. Será muito melhor assim”, disse.

Marcelo Valente, Secretário de Turismo, defendeu que o show gospel do dia do trabalhador aconteça mais cedo.  “O show gospel tem que ser a primeira atração do dia no parque. Depois vem as bandas  locais, e em seguida a grande atração”.

Para o pastor Sérgio Murilo, presidente do Comempe (Conselho dos pastores de Petrópolis), a realização de uma reunião deste porte  oi a concretização de um sonho.  “Lutamos muito para ter esse acesso e uma reunião desta proporção. Esse é o primeiro passo para a unidade das igrejas na realização dos eventos que envolvem o Evangelho”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).