Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Moda

Petropolitano desenha figurinos para a cantora Tânia Mara

Com apenas 21 anos, o estudante de Moda Gabriel Henrique vem chamando a atenção pelos seus belíssimos croquis, criados a partir de diferentes fontes de inspiração.

Atualmente cursando o 4º período da Universidade Estácio de Sá, Gabriel desenhou croquis inspirados nos pontos turísticos da cidade (que podem ser conferidos nesta matéria), chegando a chamar a atenção do diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

Croqui inspirado em Maysa / Arquivo pessoal Gabriel Henrique

Recentemente, seu talento chamou atenção do diretor Jayme Monjardim através de um croqui que desenhou inspirado pela sua mãe, a cantora Maysa. “Nele eu mostro o ar marcante de Maysa e na saia a palavra Ouça, que é uma de suas músicas que mais gosto. Já a silhueta foi baseada nos anos 1950”, explica Gabriel. O jovem conta ainda como foi o contato com Monjardim. “Um Instagram de fã clube da Maysa replicou o meu desenho; o Jayme viu nessa página e postou no Instagram dele. Quando vi mandei uma mensagem, ele não sabia que era eu quem tinha desenhado, então começamos a conversar e ele apresentou meu trabalho a sua esposa Tânia  Mara, que me deu a oportunidade de desenhar seu figurino de show. Fiquei isso muito feliz pelo voto de confiança, afinal ainda sou um iniciante e nunca tinha feito nada dessa magnitude”.

Para a criação dos looks, Tânia deu algumas palavras-chave a Gabriel para que ele pudesse se inspirar e falou das mulheres que ela tinha como referência visual. “Os looks tiveram inspiração bem ampla, quis trazer um ar sexy e empoderado. Escolhi a cor vermelha e a prata. A vermelhas por ser uma cor que traz energia, ação e determinação. A prata, por ser uma cor que transmite modernidade e estabilidade”, explana. Gabriel já desenhou dois figurinos para Tânia.

Reprodução Instagram @taniamaraoficial / Arquivo pessoal Gabriel Henrique

Antes da criação dos figurinos, Gabriel participou de um projeto chamado “Uma noiva na Cervejaria”, de Ezio Philot. Junto do amigo Uriel Carrupt, fizeram um vestido com material de descartes da Cervejaria Bohemia, como sacos de cevada. Atualmente, tem desenhado alguns modelos particulares, para madrinhas, etc.

Você pode saber um pouco mais sobre o trabalho de Gabriel e conferir suas criações na página: /GHCouture

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).