Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Moda

Estilista de Petrópolis exibe seu trabalho em novela da Globo

Uma grande obra, seja no teatro ou na teledramaturgia, é feita de detalhes. Os elementos do cenário, os figurinos, toda a parte visual é essencial na composição da história e dos personagens.

Quem acompanha a novela “Além da Ilusão”, que passa às 18h, na Rede Globo, já deve ter visto os belíssimos croquis que a personagem Isadora, interpretada pela atriz Larissa Manoela, exibe como suas criações, mas o que muitos não sabem é que essas obras, na realidade, são do petropolitano Gabriel Henrique.

Arquivo pessoal Gabriel Henrique

Graduado em Design de Moda, o estilista e ilustrador tem aproximadamente 50 criações usadas na novela de diversas formas. “Na trama, a personagem Isadora é modista e os croquis que ela desenha foram feitos por mim, mas tem muitos que fiz que ajudam na composição dos cenários”, explica Gabriel.

Crédito: @alemdailusaonews / @tvglobo

A oportunidade de exibir seu trabalho na novela veio através da figurinista da novela, Paula Carneiro. “Ela [Paula] conhecia meu trabalho com moda e com os desenhos, então quando a trama começou a ser gravada, ela indicou meu trabalho para a produção de Arte da novela”, conta.

Embora seja seu primeiro trabalho na Globo, não é sua primeira experiência com mídia. Seu primeiro trabalho foi com a cantora Tânia Mara. “Desenhei figurinos de show, que ela usou em DVD e na TV. Na época, a oportunidade surgiu através do diretor de cinema e novela, Jayme Monjardim, que era casado com ela. Sempre fui muito fã da Maysa Matarazzo, mãe de Jayme, fiz um croqui inspirado na Maysa, ele gostou do meu trabalho com criação de roupas e me apresentou para a Tânia Mara”, recorda.

Reprodução Instagram @taniamaraoficial / Arquivo pessoal Gabriel Henrique

Fã de cinema, as estrelas de Hollywood têm sido grande inspiração para suas criações. “Sou bem eclético na hora de me inspirar, acredito que tudo que passa pela gente, no nosso dia a dia, pode nos servir de inspiração. A moda, como a arte, é um reflexo do seu tempo, então acho que viver é se inspirar”, conclui.

Você pode acompanhar o trabalho de Gabriel pelo Instagram @domlezard.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).