Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Política

Petrópolis terá atendimento veterinário gratuito nos distritos e ações sociais da Prefeitura

Na última semana, o vereador Marcelo da Silveira apresentou ao prefeito Bernardo Rossi e ao presidente da Câmara de Vereadores Paulo Igor, uma proposta – através de Indicação Legislativa – para que a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (COBEA) ofereça atendimento veterinário gratuito duas vezes ao mês nos distritos do município, para famílias de baixa renda.

“A proposta atende uma importante parcela da população que, além de adotar, trata seu animal de estimação com amor e cuidado, mas encontra dificuldades para conseguir atendimento veterinário devido ao valor da consulta. Aprovei a indicação e já vamos colocar em prática nas ações sociais da prefeitura”, destaca o Prefeito Bernardo Rossi.

A proposta recebeu o apoio e a assinatura do presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, que frisou a importância de avançar nos cuidados para com os animais e o apoio as famílias de baixa renda.

“Este é um importante passo para oferecer as pessoas que amam e cuidam desses animais – especialmente da proteção animal, um serviço fundamental para a saúde do seu pet”, comentou.

Marcelo da Silveira destacou a importância do compromisso com a causa animal acima das divergências políticas e lembrou que a COBEA foi criada, entre outras funções, para executar projetos para o bem estar animal.

“Eu agradeço a parceria do prefeito Bernardo Rossi e do presidente Paulo Igor nessa questão fundamental para famílias que, em muitos casos, não podem dispor de recursos para o acompanhamento veterinário de seus animais. Os meus fazem parte da família e sei que muitas pessoas pensam da mesma forma e sentem essa responsabilidade. Você olhar um animal amado sofrendo e não saber o que ele sente é difícil. Assim, mesmo que tenha que arcar com um remédio, retiramos o custo dos atendimentos. Outra questão importante que foi garantida pelo prefeito é o acompanhamento da COBEA nas ações sociais da prefeitura levando atendimento veterinário e orientação para as comunidades do nosso município”, afirma Marcelo,  lembrando que o compromisso com as castrações também começará a ser cumprido ainda este ano segundo informou o prefeito.

“Essa é uma das principais questões, castração é questão de saúde pública e o prefeito demonstrou disposição para avançar nessa pauta. Estarei auxiliando em tudo que for possível”, destacou Marcelo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).