Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cultura & Lazer

Petropolitano se destaca na internet com vídeos de ações sociais em linguagem bem-humorada

“Chutando cachorros de rua”. “Assediando mulheres na rua”. “Jogando lixo na rua”. Numa era em que muitas pessoas julgam um conteúdo apenas pela chamada, esses títulos podem gerar polêmica e indignação, mas quem conhece o trabalho do petropolitano Matheus Augusto Maionese Assis sabe que essa é apenas uma forma criativa de mostrar verdadeiras lições de ajuda ao próximo.

Matheus Maionese / Arquivo pessoal

Matheus Maionese começou a fazer vídeos no final de 2018, após o episódio do cachorro que foi morto por um segurança do supermercado Carrefour em São Paulo. “Fiquei revoltado com a situação, vi todos reclamando, mas quase não vejo ninguém cuidando de cachorros de rua, então usei a legenda ‘chutando cachorros de rua’ para gravar um vídeo ajudando esses animais e acabou viralizando”, conta Matheus. Suas ações altruístas aliadas ao bom uso do clickbait já conquistou mais de 333 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Recentemente, o vídeo “tacando ovo podre no carro dos playboy” também alcançou milhões de visualizações no Twitter ao mostrar a história do atleta Christian Barbosa, que estava vendendo balas no sinal para juntar dinheiro e conseguir realizar o sonho de disputar um campeonato de jiu-jitsu em Portugal. O vídeo chegou até o youtuber Felipe Neto que se prontificou a arcar com os custos da viagem do atleta. “Esse vídeo viralizou no twitter, batendo 2 milhões de visualizações em um dia. Muitas pessoas marcaram ele [Felipe Neto] e o Whindersson Nunes na publicação”, comenta.

Em suas produções, Matheus conta com os amigos Fabiano Maia e Matheus Veríssimo, que o ajudam a gravar alguns vídeos, principalmente aqueles em que ajuda pessoas em situação de rua, mas de resto, faz tudo sozinho, impulsionado pelo desejo de fazer as pessoas sorrirem. “Minha maior inspiração é fazer as pessoas felizes”, finaliza.

Para as festas de fim do ano, Maionese está preparando um novo vídeo que vai “ensinar as pessoas a conseguirem panetone de graça”. Você também pode acompanhar o trabalho do tatuador e fotógrafo pelas suas redes sociais: Instagram @maionesematheus e Facebook /Matheus Maionese Assis

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).