Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Câmara aprova PL que busca mais fiscalização para vagas preferenciais

Na última semana, a Câmara aprovou um projeto de lei que obriga a concessionária responsável pelo rotativo nas vias públicas da cidade a fiscalizar as vagas preferenciais. Segundo a vereadora Gilda Beatriz, autora do projeto, a medida busca assegurar as vagas de pessoas com deficiência e idosos.

“A empresa que presta serviços na cidade já tem os profissionais fiscalizando as vagas. A regra busca ampliar a gama de ação, fazendo com que as vagas para pessoas com deficiência e idosos sejam respeitadas. Precisamos de medidas assim para ampliar a conscientização e a inclusão”, declarou Gilda.

A proposta apresentada na Câmara ainda atinge outros aspectos, como é o caso de vagas reservadas para ambulâncias na proximidade de hospitais. Também está incluso, no texto original do projeto, que os veículos estacionados irregularmente sofrerão as sanções previstas na legislação.

“Infelizmente, é uma realidade vivida por aqueles que precisam das vagas reservadas no dia a dia. São necessárias regras que atuem diretamente no problema, melhorando a fiscalização”, completou a parlamentar.

A medida foi votada em primeira e segunda votação e, agora, o projeto será encaminhado para o Executivo, que poderá sancionar ou vetar a nova regra.

Foto: imagem ilustrativa

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).