Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Sancionada a lei que proíbe a soltura de fogos de artifício com efeito sonoro ruidoso

Nesta semana, o prefeito Bernardo Rossi sancionou a lei municipal que determina a proibição da soltura de fogos de estampidos e de artifícios com efeito sonoro ruidoso. A medida, de autoria da vereadora Gilda Beatriz, visa proteger pessoas com deficiência (em especial os autistas), idosos e os animais. O município tem um prazo de 60 dias para regulamentar, com efeitos a partir do dia 9 de março.

O barulho causado pelos fogos é nocivo para pessoas com transtorno do espectro do autismo. Sobretudo as crianças que podem ser muito sensíveis a sons e, com o estouro, ficam ansiosas e podem entrar em crises. Já com relação aos animais, a medida protege não somente animais com donos, mas especialmente os de rua e os silvestres.

Em relação aos animais, o alcance da norma é grande, pois protege não somente animais com tutores, que têm lares, mas especialmente os de rua e os silvestres. A vereadora afirma que esse projeto foi apresentado por ela no início do seu segundo mandato, mas não prosperou na Câmara. Após muitas discussões, ele foi reapresentado esse ano, contando com a participação do vereador e presidente da Casa, Hingo Hammes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).