Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Lei que determina higienização de máquinas de cartão é sancionada em Petrópolis

A Câmara de Vereadores sancionou um projeto de Lei, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD) que dispõe sobre a higienização das máquinas de cartão dos estabelecimentos do município. A proposta visa atuar diretamente na diminuição do contágio pelo novo coronavírus. Segundo a autora, a proposta é simples mas pode evitar a contaminação em locais de grande circulação de pessoas.

“É muito importante que os estabelecimentos comerciais cubram as máquinas de cartão de crédito e débito com plástico filme e que as higienize com álcool 70% após cada utilização. É essencial que todos os locais adotem esta prática, principalmente supermercados e farmácias, devido a rotatividade de pessoas”, afirmou a parlamentar.

A vereadora ainda informou que a proposta continuará mesmo após a pandemia, sendo uma regra que continuará mesmo após a descoberta da vacina para a Covid-19. “Esta medida não ficará adstrita ao período da pandemia, sendo certo que somente após a vacina ser descoberta é que se poderá evitar o contágio pelo novo coronavírus”, completou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).