Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Lei que torna obrigatória a inserção do símbolo do autismo em estacionamentos privados é promulgada

Nesta última terça-feira (28), foi promulgada a Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da inserção do símbolo do autismo nos estacionamentos privados no município. A proposta tem o objetivo combater o preconceito e atuar em um problema relacionado diretamente aos autistas.

“A Lei que agora está em vigor é algo simples, mas que pode fazer a diferença na vida dos autistas da nossa cidade. É uma forma de divulgar e garantir um direito que já estabelecido. Essa é mais uma conquista na promoção da inclusão e da acessibilidade”, afirmou a vereadora Gilda Beatriz (PSD), autora da lei.

Com a medida aprovada, os estacionamentos privados deverão inserir o novo símbolo nas vagas reservadas. A fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas, representa o mistério e a complexidade do autismo, é um símbolo mundial da conscientização em relação a esta patologia, muito usada principalmente no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em 2 de abril.

“Por se tratar de uma deficiência não visível, é muito importante haver esta sinalização nos estacionamentos privados da nossa cidade. Assim, podemos garantir que os autistas serão incluídos e será uma forma de combater o preconceito que atualmente existe. Inclusive, a medida já está em vigor em outros municípios, como é o caso de Curitiba, Manaus e Maringá”, concluiu a vereadora.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).