Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Promulgada lei que dispõe da obrigatoriedade de divulgação de profissionais autônomos no site da Prefeitura

Nesta última quinta-feira (13), foi promulgada uma lei que dispõe da obrigatoriedade de divulgação de profissionais autônomos no site da Prefeitura de Petrópolis. A medida visa atingir, principalmente, as pessoas mais impactadas pela crise que foi provocada pela pandemia do novo coronavírus. A regra também prevê a divulgação e apoio à agricultura familiar no município.

“Essa proposta é uma grande conquista para os autônomos, que são trabalhadores que foram muito impactados pela atual pandemia. Além disso, a proposta também será importante para àqueles que se tornaram trabalhadores autônomos depois da crise que está atingindo o país e o mundo”, afirmou a vereadora Gilda Beatriz, autora da lei.

A nova Lei auxiliará profissionais dos mais variados setores, como costureiras, pedreiros, pintores, eletricistas, além de auxiliar os produtores agrícolas. “São pessoas que precisam da ação do município neste momento. Somente assim poderemos fortalecer a nossa economia e nos preparar para uma verdadeira retomada econômica”, destacou a vereadora.

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Petrópolis perdeu 5.180 empregos formais. O pior saldo foi registrado em abril deste ano, quando foram perdidos 2.796 postos de trabalho.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).