Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Câmara aprova proposta que busca a ampliação da internet pública

Na sessão plenária da última semana, a Câmara aprovou uma medida que busca a ampliação do sinal gratuito de wi-fi no município. A proposta prevê a instalação de conexões de banda larga e a utilização de amplificadores de sinal para que a rede chegue em locais mais distantes. A proposta visa ser um serviço voltado para a educação, onde os alunos da rede pública teriam acesso a internet.

“A proposta foi elaborada, principalmente, pensando nos tempos de pandemia, onde os alunos precisam ter conexão de qualidade para executar as suas tarefas didáticas e paradidáticas. Deste modo, a medida busca a instalação de pontos de acesso e a ampliação do sinal por intermédio de amplificadores wireless ou tecnologia similar”, afirmou a vereadora Gilda Beatriz, autora da proposta.

A medida também prevê aspectos de segurança, como é o caso do bloqueio a sites de conteúdo adulto. Após ser aprovada na Câmara, a indicação segue para a Prefeitura, que poderá editar um decreto ou apresentar a medida em forma de projeto de Lei.

“A proposta prevê a instalação deste serviço em regiões rurais, comunidades e locais onde a conexão é um problema para a população. Acredito que por meio de parcerias e estudos detalhados, poderemos dispor deste serviço para a população”, completou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).