Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Política

Câmara suspende recesso de janeiro

A Câmara Municipal de Petrópolis suspendeu o tradicional recesso parlamentar da primeira quinzena de janeiro em virtude da necessidade de atuação do parlamento municipal frente à pandemia do Covid-19. A decisão foi tomada em reunião da Mesa Diretora, realizada no início da semana, e oficializada por meio da Portaria 001/2021 nesta quarta (6/1), em publicação no Diário Oficial do Poder Legislativo.

O presidente interino da Câmara, vereador Fred Procópio (PL), falou da necessidade de adoção da medida, em face da necessidade de mobilização dos vereadores em votar as medidas mais urgentes a serem encaminhadas pelo governo no enfrentamento da pandemia em Petrópolis.

“Vivemos um momento difícil e o poder público tem a obrigação de direcionar todas as suas ações para combater o avanço da crise sanitária. Além disso, estamos juntos com o prefeito Hingo Hammes em uma gestão participativa, que possa atender as demandas da sociedade”, disse Fred Procópio. Com isso, a Câmara retomou suas atividades já nesta quarta-feira.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, tradicionalmente são realizados dois recessos quinzenais, sendo um em janeiro e o segundo em julho. Entretanto, a Câmara não fecha suas portas. Os gabinetes e os setores administrativos continuam em pleno funcionamento, recebendo as demandas da comunidade, fiscalizando o Poder Executivo e mantendo os trabalhos realizados pelas comissões permanentes e provisórias.

Câmara aprova projeto que prevê janela de libras em agências bancárias e lotéricas

Na sessão plenária desta quarta-feira (06/01), a Câmara Municipal de Petrópolis aprovou um projeto de Lei que busca a disponibilidade do serviço da janela de libras (Língua Brasileira de Sinais) nas agências bancárias e lotéricas no município. A medida tem o objetivo de criar maior acessibilidade para a comunidade surda e aos deficientes auditivos que poderão, de forma autônoma e independente, ter acesso as informações disponíveis nos estabelecimentos.

“A medida é de grande importância e é necessário ampliarmos este projeto para que tenhamos cada vez mais acessibilidade nos estabelecimentos de nossa cidade. Essa proposta busca ampliar a inclusão, podendo dar autonomia a comunidade surda e deficiente auditiva em Petrópolis”, declarou a vereadora Gilda Beatriz.

Atualmente Petrópolis têm cerca de 15 mil habitantes com deficiência auditiva ou surdez.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).