Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Vereador propõe redução de salários de políticos em até 40%

O vereador Eduardo do Blog (Republicanos) protocolou na Câmara, uma indicação que pode reduzir em até 40% o salário dos políticos e dos profissionais de cargos comissionados.

Pelo texto, a redução vai durar enquanto permanecer o estado de calamidade pública decretado no município desde 13 de abril de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Os valores das reduções deverão ser usados integralmente em ações voltadas ao combate e controle da pandemia em Petrópolis. Até a noite da última terça-feira (6) foram registrados 740 óbitos no município e 363 pessoas estavam internadas.

“É um momento difícil para a cidade. Foram centenas de vidas perdidas. A economia da cidade foi muito afetada. Os empresários estão perdendo dinheiro. A população está perdendo o emprego. A Prefeitura está perdendo arrecadação”, disse o vereador Eduardo do Blog.

De acordo com a indicação, quem recebe acima de 3 mil reais e menos de 5 mil reais terá uma redução de 20%. Os agentes que recebem acima de 5 mil reais e menos de 10 mil reais terão uma redução de 30%. A redução será de 40% para quem recebe acima de 10 mil reais, o que inclui vereadores, secretários e o prefeito.

“Minha indicação não tem apenas um cunho moral. Fui eleito para ser exemplo! Acredito que as autoridades devem se colocar no lugar do outro. Sair do discurso para a prática. Ter empatia, demonstrar sensibilidade e tratar a população com respeito. E o mais importante, esses recursos, destinados para o combate a pandemia, serão para salvar vidas”, finalizou o vereador.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).