Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Criação de escola legislativa, motos irregulares e comissão para avaliar contrato com concessionária em pauta na Câmara

Nesta semana, os vereadores Fred Procópio e Yuri Moura, junto do professor doutor Leandro Gavião, visitaram a escola legislativa da Alerj a fim de conhecer o funcionamento, os cursos, as capacitações e as pós-graduações oferecidas por eles. O objetivo da visita foi aprender os procedimentos necessários para implantar uma Escola Legislativa na Câmara Municipal de Petrópolis.

“A mesa diretora já está discutindo um Projeto de Resolução para a criação da escola. Além disso, firmamos uma parceria para que a Alerj nos dê assistência técnica e traga seus cursos para realizarmos ao longo do ano que vem. Assim, vamos fundando nossa própria Escola Legislativa”, explica Procópio.

“Nossa ideia é fazer a qualificação e capacitação permanente dos servidores, abrir cursos livres para a sociedade civil e, mais à frente, também pensar em uma pós-graduação através da nossa Escola Legislativa”, finaliza Yuri.

Audiência pública fala sobre motos irregulares e poluição sonora

Nesta última segunda (8), a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para tratar sobre a questão dos escapamentos de moto com ruídos excessivos. A reunião foi convocada e presidida pelo vereador Marcelo Chitão (PL) e contou coma presença dos vereadores Maurinho Branco (DEM), Octavio Sampaio (PSL), Domingos Protetor (PSC), Gilda Beatriz (PSD) e Mauro Peralta (PRTB).

De acordo com Chitão, a audiência teve um resultado positivo. “Com a presença das autoridades conseguimos abordar os trabalhos realizados ao longo deste ano em que nossa lei “Barulho Zero” foi sancionada e quais os desafios teremos daqui para frente para melhorar ainda mais as ações de fiscalização”, pontuou o vereador.

Estavam presentes na audiência pública Alvanei Abi Daoud, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Hailton Lima, Chefe da fiscalização de Postura, Cel. Henrique, Comandante da PM, Karina Bronzo, da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Ten. Cel. Gil Kempers, Secretário de Defesa Civil, Renata Quintela, representante da OAB, Luciano Moreira, presidente da CPTRANS e Kátia Renato, proprietária da Clínica Holon.

Câmara cria Comissão que avaliará o contrato da Águas do Imperador

Nesta última terça-feira (09). foi aprovada na Câmara Municipal, a criação de uma Comissão Especial para análise do contrato da Águas do Imperador e seus aditivos.

Na audiência pública realizada em 03 de novembro pela vereadora Gilda Beatriz (PSD), foi muito discutida a falta de transparência nos termos do contrato entre a subconcessionária e o município.

“Precisamos de mudanças e melhorias nos serviços de abastecimento, saneamento e cobrança. Por isso, presidirei na Câmara essa Comissão. Podem ter certeza que eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para que o melhor serviço seja prestado à nossa população”, destacou a parlamentar.

A Águas do Imperador faz parte do Grupo Águas do Brasil, que assumiu em 1 de janeiro de 1998 os serviços de saneamento em Petrópolis, que hoje conta com sete estações de tratamento de água e oito estações de tratamento de esgoto.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).