Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Petrópolis vai ter Semana do Skate

Uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Hingo Hammes, junto do vereador Yuri Moura, dará mais visibilidade ao skate em Petrópolis. Aproveitando o Dia Mundial do Skate, celebrado nesta última terça-feira (21), os vereadores anunciaram a instituição do Dia do Skate no município e a inclusão da Semana Municipal do Skate no calendário de eventos da cidade. A proposta, já aprovada em 1ª e 2ª discussão na Câmara Municipal, visa fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento do esporte na cidade.

Na pista de skate do Centro, acompanhado de praticantes do esporte e ao lado de Yuri Moura, Hingo Hammes lembrou que as pistas de skate do Centro e de Itaipava serão reformadas com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal. “Já avançamos muito nesta pauta, mas ainda há muito a ser feito. Estamos próximos do Coletivo #SkatePetrópolis, dialogando e buscando avançar”, detalhou o vereador.

Em celebração pelo Dia Mundial do Skate, Hingo Hammes entregou homenagem a Miguel Elias Pires Monteiro, o Miguelzinho, skatista petropolitano que vem se destacando em competições estaduais. Por seus resultados, Miguel ganhou da Federação de Skateboard do Rio de Janeiro (Faserj) vaga para participar do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Street Amador, representando, com sucesso, Petrópolis na cidade de Lauro Freitas, na Bahia.

“O Miguel é um exemplo. Que tenhamos outros atletas que, como ele, acreditam no poder do esporte. Todo o meu respeito e admiração pelo Miguel e por este grupo, que, sob a organização do coletivo, vem lutando tanto pelo skate em Petrópolis”, frisou Hammes. Tímido e com poucas palavras, Miguel agradeceu a homenagem e celebrou o reconhecimento com os amigos do esporte.

Professor de Sociologia, Miguel Gutiérrez tem vasta experiência no esporte, sendo o 4° colocado no ranking brasileiro de Street, na Categoria Grand Master, vice-campeão Estadual de Park 2019 e 3° lugar no Estadual de Street 2021, e ressaltou a importância do Projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal.

“Esse projeto é uma conquista de todos nós, cidadãos petropolitanos. Investir no skateboard é investir na qualidade de vida, em lazer, para a população. É oferecer oportunidade para crianças, jovens e adultos alçarem outros vôos, outros planos. Tenho um filho de 11 anos que é apaixonado por skate e tem sido maravilhoso fazer parte desse legado”, disse Miguel.

Hoje, além das pistas de skate no Centro e em Itaipava, a cidade conta, ainda, com uma terceira pista, na Praça do CEU, na Posse.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).