Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Vereador propõe implantação de “Centro de Tratamento da Dor” em Petrópolis

A Câmara Municipal aprovou uma proposta de autoria do vereador Eduardo do Blog, que sugere a implantação do “Centro de Tratamento da Dor” em Petrópolis. A iniciativa prevê parceria com o governo do Estado do Rio e tem como objetivo instalar um centro para atendimento a pessoas com fibromialgia e outros causadores de dores crônicas.

“Este centro será de grande importância aos que sofrem com dores crônicas de diversas naturezas. Conviver com esse tipo de mal é extremamente angustiante e prejudica diretamente o dia a dia de qualquer um que sofre com isso”, ressalta o vereador.

O parlamentar ainda destaca que a implantação do espaço irá desafogar a quantidade de atendimentos concentrados em uma só unidade. “Sabemos que a demanda para este tipo de tratamento não é baixa. Atualmente, o Hospital Alcides Carneiro concentra todos os atendimento do município”, pontua.

O texto aprovado propõe o auxílio do Governo Estadual caso haja necessidade para a implantação do centro, que contará com profissionais especialistas em diversas áreas de atuação, desde médicos e acupunturistas, até psicólogos e farmacêuticos.

A proposta segue para análise do Poder Executivo.

Vereador sugere fixação de plantões médicos nas unidades de saúde do município

A Câmara Municipal de Petrópolis também aprovou uma indicação legislativa (9847/2021) de autoria do vereador Junior Paixão, que sugere ao Executivo a fixação da escala diária e dos plantões médicos em todas as unidades de saúde do município e no portal da internet da prefeitura. A proposta visa dar visibilidade, além de criar um sistema de informação adequado em oferecer aos usuários um panorama imediato das condições de atendimento nas Unidades de Saúde do Município.

“São muitas as reclamações da população que não encontra o médico plantonista ou não conhece a escala das especialidades que poderão ser atendidas. É importante que o cidadão possa conhecer estas informações, permitindo que a pessoa tome a decisão quanto à permanência no local escolhido ou no caso de situações em que a espera é temerária, buscar por outros recursos”, ressalta o vereador.

O texto aprovado ainda recomenda que, no local, é necessário ter o livro de reclamações; a indicação do responsável pela unidade de atendimento e que a listagem de plantões seja atualizada no mínimo uma vez a cada sete dias.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).