Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Política

Novo presidente da Câmara organiza retomada do calendário do projeto Câmara nas Comunidades

O novo presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, vereador Júnior Coruja já trabalha na organização do calendário do projeto Câmara nas Comunidades. O projeto foi paralisado em função da pandemia da Covid-19 e, neste ano, será retomado de forma permanente, aproximando ainda mais o Legislativo da população. Outros projetos, como o Câmara Mirim e o Escola na Câmara também serão reforçados, de forma a despertar o interesse das crianças sobre o trabalho dos vereadores e chamar atenção para as responsabilidades de cada poder constituído.

Em seu primeiro mandato como vereador, Júnior Coruja acredita que o trabalho que já desempenhou nas comunidades vai ajudar na atuação também como presidente do Legislativo Municipal. “São mais de 18 anos de relação com a vida pública. Fui agente regional, administrador do Parque Municipal, coordenador dos agentes regionais e assessor parlamentar tanto na Câmara Municipal quanto na Câmara dos Deputados. Este caminho foi importante para que eu conseguisse, em 2020, vencer as eleições e garantir uma vaga como vereador. Agora, na presidência do Legislativo, encaro novos desafios, sempre com calma, ouvindo os demais vereadores e sem parar o trabalho que me fez chegar até aqui, junto aos moradores das comunidades”, lembrou.

Morador de Araras, Júnior Coruja já tem um trabalho reconhecido na região dos distritos e também na luta por melhorias no transporte público e por melhores condições de trabalho aos rodoviários. “Como presidente da Casa, não posso mais fazer parte das comissões permanentes da Câmara. Por isso, estou deixando a presidência da Comissão do Transporte Público e da Mobilidade Urbana. O trabalho, no entanto vai continuar. É papel dos vereadores defender os interesses da população e é o que vamos continuar fazendo”, frisou.

O novo presidente da Câmara também já está levantando informações para tirar do papel os projetos de reforma do Palácio Amarelo. “Nestes primeiros dias como presidente da Câmara tenho trabalhado, em média,  12 a 14 horas por dia. É um momento de transição, de muita conversa com os demais vereadores e muito planejamento. Tenho certeza de que vamos trabalhar juntos, independente de questões partidárias, pela cidade, mantendo sempre o diálogo também com o Executivo”, finalizou Júnior Coruja.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).