Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

Vereador denuncia abandono do Lago do Parque São Vicente

O Parque São Vicente, no Quitandinha, vem sofrendo com a falta de manutenção básica. O lago, que já foi alvo de diversas denúncias de moradores, enfrenta problemas como falta de capina e assoreamento. No entanto, o que mais chama a atenção no local é a degradação ambiental com despejo de esgoto no leito, o que torna o lugar um valão a céu aberto, exalando mau cheiro e contribuindo para a proliferação de pestes.  A situação foi denunciada pelo vereador Eduardo do Blog, durante fiscalização na região.

“É uma situação de descaso com o meio ambiente. É preciso que o Poder Executivo tome medidas para identificar as fontes de poluição e, a partir daí, agir para corrigir o problema. Por isso estou acionando, além dos órgãos municipais, também o INEA – Instituto Estadual do Ambiente. Conheço o trabalho do INEA, e tenho enorme respeito e confiança pelos esforços que realiza na preservação do meio ambiente e da qualidade de vida em todo o Estado do Rio de Janeiro. Acredito que, com uma instituição tão comprometida e competente à frente dessa questão, estamos no caminho certo para garantirmos um ambiente saudável no Parque São Vicente”, disse.

O vereador também apresentou na Câmara indicações para retirada de entulho orgânico e asfaltamento na Rua Desembargador Maurity Filho, nas imediações do lago, uma reivindicação de moradores do local.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).