Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Ressarcimentos do ingresso do show do Fábio Jr no Procon serão concluídos na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (12), o ressarcimento dos 53 primeiros clientes que adquiriram ingressos para o show do Fábio Jr será concluído no Procon Petrópolis. O maior processo de conciliação da história do órgão teve início na terça-feira (02.05) e envolve o empresário André Fiúza Rabelo, representante da Tempus Produção e cada uma das pessoas que compraram o convite. O dinheiro pago pelas entradas está sendo devolvido integralmente.

As demandas sobre o ressarcimento tiveram início no último dia 18 quando um grupo de compradores realizou uma denúncia coletiva contra a Tempus Produção. O problema foi causado devido à falta de resposta da produtora responsável pelo show no município para apresentar uma solução para o ressarcimento do valor desembolsado para a compra do ingresso do show do Fábio Jr.

“No mesmo dia acionamos o empresário para que respondesse em até 10 dias cada um dos casos. Pedimos o esclarecimento de cada situação, o que foi feito junto com a proposta do empresário de ressarcimento do valor integral dos ingressos pagos pelos clientes”, explicou o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Uma das primeiras a receberem o dinheiro pago pelo convite foi a dona de casa Roberta Rodrigues. Segundo ela, só após a efetiva ação do Procon é que foi possível recuperar o dinheiro pago pelo convite. “Comprei seis ingressos para poder assistir ao show do cantor que sou fã. Tentei depois resolver o problema entrando em contato com o empresário, mas só após o Procon ser acionado é que conseguimos o valor pago de volta”, declarou.

De acordo com o empresário, ele vai ressarcir a cada uma das pessoas que fizeram a compra do ingresso. Ele disse que, no entanto, vai pedir ao Procon um prazo para isso. André garante que, se preciso for, irá fazer um empréstimo bancário para regularizar a situação. “Nós fizemos esse esforço para devolver o dinheiro dessas primeiras 53 pessoas, vamos precisar de mais um prazo para conseguir levantar todo o recurso, mas estamos dispostos a pagar a cada pessoa que comprou o ingresso”, disse.

O mesmo ocorreu com o evento Ressaca de Carnaval, mas até o momento o público continua sem um retorno da empresa responsável.

Desta forma, diante de alguns fatos envolvendo a indústria de eventos na cidade e após ouvir muitas reclamações, o vereador Antonio Brito, presidente da comissão Cultura, Esporte, Turismo e Lazer da Câmara Municipal, protocolou o pedido de audiência pública com o tema:  “Produção de eventos, preservação da boa imagem da cidade e os direitos do cidadão”, que vai acontecer no dia 22 de maio, às 19h.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).