Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Criação de lei para o setor de eventos será tema de audiência pública na Câmara

Diante de alguns fatos envolvendo a indústria de eventos na cidade e após ouvir muitas reclamações, o vereador Antonio Brito, presidente da comissão Cultura, Esporte, Turismo e Lazer da Câmara Municipal, protocolou o pedido de audiência pública com o tema:  “Produção de eventos, preservação da boa imagem da cidade e os direitos do cidadão”, que vai acontecer no dia 22 de maio, às 19h.

“Várias empresas (ou pessoas) vêm a Petrópolis, começam a divulgar seus eventos e, na véspera o evento é cancelado, deixando assim centenas ou até milhares de pessoas com prejuízos financeiros e também emocionais. Além disso, a cidade perde também. E muito. Perde credibilidade, perde poder de atração de investimentos, perde lazer, perde entretenimento. Todos perdemos”, disse o vereador.

Só neste ano foram dois grandes eventos que geraram problemas para petropolitanos e turistas: a Ressaca de Carnaval com shows de Luan Santana, Naiara Azevedo e da dupla César Menotti e Fabiano; e pouco depois o cancelamento do show de Fábio Junior.

A Câmara vai convidar os responsáveis destes eventos para vir a público e prestar esclarecimentos. “Esta casa não pode ficar alheia a esses acontecimentos, que muito prejudicam a imagem da cidade. Precisamos somar esforços e criar ferramentas para melhor organizar o setor na cidade, mas de forma que não venha a inviabilizar a realização dos mesmos”, declarou o vereador, que ainda sugeriu que o município crie mecanismos também de capacitação para os jovens produtores.

Além dos produtores dos eventos cancelados, a Câmara vai convidar também outros produtores da cidade e também interessados (stakeholders), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Juizado da Infância e Juventude, CPTrans, Crea – Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia, Procon, Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Turispetro – Secretaria de Turismo de Petrópolis e IMCE – Instituto Municipal de Cultura e Esportes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).