Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Entrevistas

Hermeto Pascoal e Aline Moreira encantam Petrópolis

Hermeto Pascoal e sua esposa, Aline Moreira (Foto: Aline Rickly)

Hermeto Pascoal e Aline Moreira encantaram o público petropolitano.  O show, feito num palco cheio de objetos inusitados – piscina, bacia e chocalhos de boi não costumam fazer parte de apresentações musicais – os músicos se utilizaram também dos instrumentos tradicionais como piano, berrante, trompete, flautas, violão, entre outros. O espetáculo aconteceu na última terça-feira, no Palácio Quitandinha, e foi uma das atrações do Festival de Inverno Sesc Rio.

Conhecido por buscar música na natureza e em todos os objetos ao seu redor, Hermeto conseguiu tirar gargalhadas do público com seu carisma e principalmente por sua simplicidade e notável presença de palco.

As músicas não possuem letras – apenas som -, e o diferencial é que o público faz parte do show, cantando junto as melodias conhecidas.

A apresentação mistura diferentes ritmos e estilos. Hermeto começa um batuque e Aline o acompanha, seja na percussão ou cantando junto com o público ao som do “mestre dos instrumentos”.

Em entrevista ao Acontece em Petrópolis, Hermeto conta que o som é quem o procura. “Eu tenho um ímã que atrai a música”, disse.

Para o estudante Alex Ramos, de 29 anos, que já conhecia músicas do duo, ter ido ao espetáculo foi fundamental. ” É um show para ser vivido. Através dele você descobre a música em si”, declarou.

Atualmente, Hermeto Pascoal apresenta-se com cinco formações: “Hermeto Pascoal e Grupo”, “Hermeto Pascoal e Aline Morena”, “Hermeto Pascoal Solo”, “Hermeto Pascoal e Big Band” e “Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica”.

A admiração pela vida exposta por Hermeto e Aline pôde ser percebida por todas as 280 pessoas presentes no salão onde se apresentaram. O duo esbanjou elogios ao lugar e aos produtores, além de demonstrarem de forma explícita a paixão pela música que, segundo Aline, foi o que os uniu.

Embora exista uma grande diferença de idade, Aline e Hermeto se encontraram na música e se apaixonaram um pelo outro. Estão juntos desde 2002. “As pessoas devem ter menos preconceito porque vão se sentir mais leves assim. Quem se permite, vive melhor”, disse a cantora.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).