Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Faltam médicos em algumas unidades de saúde de Petrópolis

Na última semana, havíamos falado aqui sobre a demora no atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que são reclamações frequentes entre nossos leitores. Contudo, neste fim de semana, o leitor Tiago Barbosa da Silva atentou para um outro problema: a falta de médicos nas unidades de saúde.

Ele nos enviou o seguinte relato: “Como minha mãe estava passando mal, a levei na UPA de Cascatinha, mas chegando lá fomos informados que estavam atendendo somente crianças e que o mesmo estava ocorrendo na UPA do centro. Então, estavam encaminhando todos para o Pronto Socorro do Bingen, mas só pela quantidade de pessoas que estavam chegando e indo da UPA decidimos nem nos aventurar à ir para lá. Cadê os médicos dessa cidade?”

Não é a primeira queixa que recebemos a esse respeito. Assim, ao ser questionada, a prefeitura enviou a seguinte nota: “A Secretaria de Saúde informa que a falta de médicos é um problema nacional, mas, para solucionar o problema em Petrópolis, está elaborando um concurso público para preencher as vagas da rede de emergência e das unidades básicas de saúde.”

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).