Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Petropolitana reclama de falta de vacina no posto de saúde do Centro

Nesta sexta-feira (4), recebemos o relato de uma leitora sobre a falta de vacinação no posto de saúde do Centro, que reproduzimos abaixo:

“Fui ao posto de saúde do Centro nesta quinta (3) para tomar vacina anti-tetânica e a atendente me informou que eu não poderia ser vacinada porque o posto não tinha o medicamento. Segundo ela, quando a entrega é feita, a quantidade que chega é tão pequena que acaba em poucas horas e recomendou que eu voltasse segunda para ver se ‘dou sorte’. Pode isso? Isso pode? Pode faltar vacina no posto de saúde?”, conta Maria Auxiliadora Rosas.

Em nota, a Secretaria de Saúde disse que não admite que respostas como a que foi fornecida pela servidora cheguem ao usuário. Em relação à anti-tetânica, desde outubro de 2013, houve uma redução na entrega das doses, devido a problemas no laboratório que produz a vacina. A secretaria informa ainda que em nenhum momento houve desabastecimento da rede, as faltas foram pontuais e que já foram solucionadas na manhã desta sexta-feira (4/6).

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

Um Comentário

  1. “Fui ao posto do PSF do CASTELO SÃO MANOEL nesta segunda (30) para tomar minha injeção anticonsepcional e a atendente me informou que eu não poderia tomar o medicamento porque o posto não tinha o medicamento so mandarão 5 sendo que são + de 3,000 familias. Segundo ela, quando a entrega é feita, a quantidade que chega é tão pequena que acaba em poucas horas e recomendou que eu comprase na farmacia popular’. Pode isso? Isso pode? Pode faltar vacina no posto de saúde?
    esse e nosso pais uma vergonha.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).