Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Crônicas

[Todo mundo tem uma história] E um grande pai para ajudar a contá-la…

O segundo domingo do mês de agosto é todo dele. A data, para o comércio é razoável, uma vez que, segundo comerciantes, o Dia das Mães, movimenta mais a economia. Deve haver algum tipo de explicação para isso, mas eu, particularmente, não vejo o por quê. Pra mim pai é igual a mãe, ou até um pouco mais.

Há duas semanas vi uma cena da nova novela das 21h, Império, e me identifiquei. Na cena, Zé Alfredo escolhe a filha Maria Clara, para conhecer o trajeto que ele faz há anos até Roraima. Entre os três filhos,[dois homens], ele opta pela filha, por uma questão de sintonia. Ela entende ele como ninguém. O amor dos dois e a preferência do pai, fez com que eu me visse naquele lugar.

Eu e meu pai sempre nos identificamos muito. Ele é 50 anos mais velho que eu. Já a minha mãe, apenas 22. E, por incrível que pareça, a minha sintonia com ele é muito maior. A gente se entende. Inúmeras vezes ouvi a frase “Você é igual ao seu pai”. E acho que sou mesmo.

Temos o grau certo de frieza e amor. Sabemos diferenciar a linha tênue que divide a razão e a emoção e posicionamos ambas da melhor forma possível. Mesmo que muitas vezes sejamos julgados como racionais demais.

Postura na vida à parte, ele sempre foi meu exemplo maior e é minha paixão. Nada como chegar em casa e encontrar chocolate em cima do computador. Em falar e ser ouvida imediatamente. Em guardar segredos que não devem ser revelados para ninguém. Em ouvir cinco décadas de uma história que só eu sei.

Relação de pai e filha não tem comparação. É profunda, intensa, envolve amor, paixão, carinho, gratidão e cumplicidade. É diferente de todo o resto de relacionamento que existe no mundo.

Um bom pai é aquele que entende as necessidades de uma filha, que admira  e tenta impulsionar a vida dela. Por mais que exista o medo de que a filha cresça e descubra o mundo, a confiança serve como base para amenizar esse momento.

Um amor entre pai e filha é sim, muito diferente, do que entre filho e pai. Não que seja menos intenso, mas envolve um cuidado e uma proteção que vai muito além do que a gente pode imaginar.

Hoje, no Dia dos Pais, eu só tenho a agradecer pela figura de pai que foi colocada na minha vida e o quanto eu agradeço todos os dias por ser ele o responsável de quem eu sou, do meu caráter e dos princípios que sigo.

Para finalizar desejo a todos os pais, um feliz Dia dos Pais!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).