Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Coluna Literária

[Coluna literária] “Perdida” – Carina Rissi

Imagine uma mulher que vive em uma metrópole e está acostumada com as tecnologias e facilidades do século XXI, de repente ir parar no século XIX. Provavelmente, todas as leitoras que são apaixonadas pelas histórias de Jane Austen já se pegaram pensando em como seria a vida nessa época, mas Sofia vai ter a chance de vivenciá-la. E não vai ser fácil.

Não sabendo como foi parar lá e sem saber como voltar, Sofia, desnorteada, é ajudada pelo charmoso Ian Clarke, que vai acolhê-la em sua casa. As únicas pistas que Sofia recebe são mensagens enigmáticas pelo celular. Afinal, o que ela deveria estar procurando? Será que ela vai encontrar? E como ela faz para voltar?

Apelando para todos os clichês de um romance, Ian é o homem perfeito, irresistível e completamente apaixonado por Sofia. Já Sofia é a mocinha que com suas maneiras modernas, assusta e cativa as pessoas ao seu redor. Relutante, ela insiste em negar o óbvio até que não consegue mais resistir e se entrega de vez ao seu “príncipe encantado” (que sim, chega num cavalo!).

Previsível como as “comédias românticas” costumam ser, Carina Rissi narra uma história contagiante de uma forma leve, que vai deixar a leitora grudada da primeira à última página, querendo mais.

Clichê ou não, previsível ou não, às vezes, tudo o que precisamos é de um bom conto de fadas para distrair a mente e nos arrancar um sorriso. E neste caso, “Perdida” é  um livro perfeito.

 

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).