Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Crônicas

[Todo mundo tem uma história] Que sente saudade…

Ao longo da vida a gente vai colecionando histórias, memórias e recordações de momentos que passaram. Acho até que são essas coleções que compõem a vida. É clichê dizer que tudo passa. Tão clichê e tão realista ao mesmo tempo.

O que fica mesmo são os sentimentos, as lembranças que nos transportam para cada detalhe de determinadas situações. O cheiro que nos lembra pessoas. As músicas que nos remetem a lugares e fases das nossas vidas.

Cada momento que passamos é importante de uma determinada forma. Mas, existem alguns que são inesquecíveis.

Quem é que nunca se pegou se teletransportando para o passado e abrindo um sorriso sincero? E, ao mesmo tempo, vem um aperto no peito. Porque aquele instante único e perfeito não volta mais. Nunca mais!

DSC04272A gente lembra daquela festa de casamento, onde no meio da pista de dança, te disseram que você era a mulher mais bonita daquele lugar e você riu. Recorda das melhores noites, das melhores companhias e do jardim de flores mais lindo que você já viu. Daquela paisagem, daquela viagem, das roupas que você usou. Algumas delas ainda estão no guarda-roupa. E lá, elas vão continuar. Não porque você pretende usá-las novamente, mas porque elas representam um momento único da sua vida. Elas carregam por si só uma história. Dessas que você não pretende esquecer. Porque não importa o quanto o tempo passe, as memórias são eternas. E elas trazem consigo, minuciosamente, cada palavra, cada olhar e cada sorriso.

A saudade é um sentimento bom que dói. Que faz cair lágrimas, mas que traz junto a certeza de que, naqueles momentos, nossas escolhas foram tão certas, que se tornaram eternas.

Observação: As fotos foram tiradas na cidade mineira de Caxambu, em 2007.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).