Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Lixo espalhado nas ruas incomoda moradores de diferentes pontos da cidade

Foto tirada no Alto da Serra, pelo Luciano Oliveira

Nesta segunda-feira (1º), recebemos algumas reclamações em relação ao lixo espalhado nas ruas em algumas localidades de Petrópolis.

Fotos: Bruno
Fotos: Bruno

O leitor Luciano Oliveira reclamou do excesso de lixo e odor forte no Alto da Serra, a caminho do Vila Felipe: “Olha só como fica o nosso bairro É sujeira para todo lado e fedor. Não temos mais calçada para andar”. Já o leitor Bruno relata que o mesmo acontece no Quitandinha. “Há mais de uma semana e meia que o lixo não é recolhido na Rua Bahia. Os moradores estão convivendo com ratos e outros bichos perigosos. Os cães de rua arrastam os lixos para a rua e infelizmente não se pode fazer nada.”

A Comdep informou que enviará uma equipe ao local para retirada do entulho e solicita aos moradores que descartem o lixo próximo ao horário da coleta para evitar o acúmulo de detritos

lixo
Foto: Natalia Kreicher

e proliferação de roedores. A companhia lembra que descartar entulho em local irregular é classificada como penalidade média pelo Código de Posturas. As denúncias podem ser feitas a Coordenadoria de Fiscalização pelo telefone 2246-9042.

A leitora Natalia Kreicher, por sua vez, informou que há dias que o lixo hospitalar não é recolhido em Itaipava. “Há dias que a Comdep não recolhe o lixo infectante na Estrada União e Indústria, 9381, Itaipava. Já ligamos diversas vezes e eles dizem que irão retirar no dia seguinte, porém não aparece ninguém!”

A Comdep respondeu que a coleta de lixo hospitalar é feita por empresa terceirizada, contratada pela companhia e garante que vai apurar a denúncia, e será rigorosa na cobrança da realização do serviço.

A situação do lixo também é crítica na Travessa Maestro Deoclécio Damasceno de Freitas, segundo a leitora Beatriz Bittencourt. “Os turistas ficam horrorizados, porque é em plena Rua Teresa. À noite fica cheio de ratos. Os moradores da rua já tentaram todos os tipos de solução, inclusive já chamaram a imprensa. Mas nada adianta, isso é vergonhoso e extremamente sem higiene.”

Foto: Beatriz Bittencourt
Foto: Beatriz Bittencourt
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).