Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Ausência de ortopedistas no Pronto Socorro

Após termos publicado um vídeo mostrando a grande fila no setor de ortopedia no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), mais uma leitora reclamou sobre o setor na unidade. Leia o seu relato abaixo:

“O ambulatório do Pronto Socorro novamente está sem o casal de ortopedistas. Os médicos novamente faltaram ao trabalho no Pronto Socorro da Paulino Afonso e seus pacientes ficaram a ver navios, é a terceira falta em menos de um mês. É assim que está o SUS em Petrópolis, com falta de comprometimento de médicos que fizeram seu juramento perante a sociedade. As faltas ocorreram nos dias 18 e 21 de novembro, ocasionando fila em triplo no dia 25/11, que inclusive foi notícia, após denúncia no Portal Acontece em Petrópolis e novamente isso se repete na data de hoje, 09/12. Pacientes que chegaram às 5h da manhã foram informados às 8h15 que os doutores novamente não iriam clinicar, sendo todos os pacientes remarcados para o dia 16/12.

Segundo informações de pacientes que já se tratam há algum tempo, essa é uma atitude recorrente do casal de médicos e sempre fica a cargo da funcionaria informar sem dar maiores explicações sobre as faltas. Monique Maurício, que que conheci no hospital, me informou o seguinte: ‘Saí de lá hoje ainda engessada, sabendo que, hoje, conforme  o médico me informou há 15 dias, eu poderia ter retirado o gesso. Isso foi bastante desagradável, são 48 dias acidentada com a mão quebrada, e as faltas, o acúmulo de pessoas nas filas depois dessas faltas nos deixam cada vez mais descrentes de que a saúde possa vir a ter melhora em nossa cidade. No dia 25/11, passei mal enquanto esperava o atendimento, desde às 8h da manhã até 11h40, quando consegui sair da unidade. Naquele dia, certamente havia mais de 200 pessoas para serem atendidas’.

Alguns pacientes tem lá sua condição de pegar uma carona de carro para ser atendido, mas e os que tem que andar a pé? E os que dependem de ônibus ou mesmo que chegam bem cedo para serem atendidos nos primeiros lugares? É vergonhoso contar com esse casal de médicos, o SUS Petrópolis é uma vergonha”, contou a leitora.

Ao questionarmos a prefeitura sobre o ocorrido, a secretaria de Saúde informou que vai abrir sindicância para apurar com rigor as faltas dos profissionais e acrescenta que todas as consultas já foram remarcadas para a próxima semana.

Em relação aos horários de atendimento, o órgão informou que todas as consultas têm hora marcada, portanto, não há necessidade dos pacientes chegarem muito mais cedo do que o agendado. As consultas têm início às 8 horas e seguem até 17horas.

 

2 Comentários

  1. sim as consultas sao marcadas com horario,mas os medicos sempre se atrasam e nunca crumpre o horario pra eles pouco importa nao sao familiares deles que estao ali sofrendo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).