Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Crônicas

[Todo mundo tem uma história] E uma trilha sonora…

Esses dias me perguntaram qual foi a música que marcou o meu ano de 2014. Em um primeiro momento, lembrei que nenhuma marcou de verdade. Mas, para responder a pergunta, disse que tinha sido Shake It Out, de Florence and the Machine, que uma amiga me mostrou no meio do ano e, sem dúvidas, foi a que maisescutei desde então. Ela marcou um período da minha vida e traz boas lembranças.

Essa pergunta me levou a uma reflexão sobre a lista de músicas do meu celular, que é a trilha sonora que me acompanhou esse ano.

Parando para analisar essa lista, pude perceber que a maior parte das canções me fazem lembrar de alguém, que marcou a minha vida e, inevitavelmente,vai fazer parte da minha história para sempre. Foi por isso que resolvi escrever esse post.

Para começar porque sempre que eu pensava nessa história de amor, eu achava que nós não tínhamos uma música e, de repente, eu cheguei a conclusão de que pelo menos duas canções marcaram nosso relacionamento.

A primeira é A Sua, de Marisa Monte. Lembrei de um dia que estava na casa dele e uma amiga roubou o violão e cantou essa música. “Eu só quero que você saiba que eu estou pensando em você agora e sempre mais / Eu só quero que você ouça a canção que eu fiz pra dizer, que te adoro cada vez mais e que eu te quero sempre em paz / Tô com sintomas de saudade / Eu tô pensando em você / Como eu te quero tanto bem/ Aonde for não quero dor, eu tomo conta de você / Pois te quero livre também, como o tempo vai e o vento vem / Eu só quero que você caiba no meu colo porque eu te adoro cada vez mais / Eu só quero que você siga para onde quiser / Que eu não vou ficar muito atrás…”

E a outra é Chega de Saudade, do Tom Jobim. Teve uma época que ele era viciado nessa música. E, desde que nos separamos, eu a ouço quase todos os dias. Porque eu queria “abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim, que era pra acabar com esse negócio de viver longe de mim / Não quero mais esse negócio de você viver sem mim”.

Dada a introdução, vou listar mais algumas que me transportam para todos os sentimentos que esse amor me despertou.

1- Ainda lembro – Marisa Monte: porque eu “ainda lembro o que passou / eu acabei acreditando em ilusões e nem pensava em ter que esquecer você”. Por pelo menos três anos, tive que esquecer. Não gosto nem de lembrar de quantas vezes chorei. E em quantos caras tentei encontrar qualquer semelhança para que eu pudesse me interessar.

2-  Always –  Blink 182: eu ainda quero te tocar e te sentir sempre (Come on let me hold you, touch you, fell you, Always…).  E, se você se distanciar, eu sentirei falta da sua risada, do seu sorriso (And I’ll miss your laugh your smile). Eu admitiria que estou errada, se você também admitisse / Eu estou tão cansada de brigas, eu as odeio / Vamos recomeçar isso pra valer! (I’ll admit I’m wrong if you’d tell me/ I’m so sick of fights I hate them/ Lets start this again for real).

3- Awake My Soul – Mumford & Sons:  eu juro que me esforço para encontrar qualquer verdade em suas mentiras. Mas, eu adoraria que você de fato despertasse mais uma vez a minha alma.

4- Codinome Beija-Flor – Barão Vermelho: porque eu não podia mentir, nem fingir que tinha perdoado tudo o que aconteceu. Eu sonhava acordada, como um jeito de não sentir dor e por diversas vezes consegui prender o choro e aguei o bom do amor.

5- Porque eu sei que é amor – Titãs : “eu não peço nada em troca. E mesmo que você não esteja aqui, o amor está aqui agora / Mesmo que você tenha que partir, o amor não há de ir embora / Porque eu sei que é pra sempre enquanto durar /Porque eu sei que é amor e sei que cada palavra importa”.

Em breve, darei continuação a esse post. Ainda tem muita música na minha Playlist que não foi citada aqui e que também faz parte da minha trilha sonora e da minha história.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).