Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Lixo acumulado em diversos pontos da cidade é alvo de queixa entre petropolitanos

Foto da esquerda: Comunidade do Alemão (Crédito: Samanta Garcia) / Foto da direita: Vila Militar (Crédito: Flavia Borges)

No início deste ano, a principal queixa de nossos leitores tem sido a respeito da falta de coleta de lixo em diversos pontos da cidade. A leitora Flavia, por exemplo, nos enviou a seguinte reclamação: “Moro na Vila Militar e fico chocada toda vez que passo pela entrada do bairro e vejo a montanha de lixo e com a quantidade de ratos e baratas que ficam nessa região, sem contar que a calçada desse lado fica interditada. Ligamos para a Comdep e não deram previsão de quando podem fazer”.

A Comdep, por sua vez,  informou que a coleta de lixo em toda a cidade está regular e que o acúmulo se deve ao aumento da geração de lixo durante as festas de final de ano. As equipes de coleta foram reforçadas e a situação estará regularizada ainda esta semana.

Já a leitora Samanta relatou o mesmo problema na Comunidade do Alemão: “Moro na Comunidade do Alemão e os próprios moradores estão colocando entulhos na lixeira, e já está atrapalhando passagem dos carros, pois junto com os entulhos tem muito lixo e ratazanas gigantes no local, e ninguém consegue dar fim nelas”.

Nesse caso, a Comdep informou que irá verificar a situação e lembrou que a destinação irregular desse tipo de material é classificada como penalidade média pelo Código de Posturas. A destinação final do entulho é de responsabilidade do construtor e/ou proprietário da obra. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2246-9042.

Foto: Fabio Bernardes
Foto: Fabio Bernardes

O leitor Fabio Bernardes, no entanto, se queixou do estado da praça do Roseiral, que não recebe capina e de acordo com ele, tem brinquedos quebrados também.

A Comdep informa que a praça já está no cronograma da companhia para receber as melhorias necessárias.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).