Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Falta de capina e lixo continuam sendo queixas constantes dos petropolitanos

Foto: Marcelo Lopes de Oliveira

Desde o início do ano, quase que diariamente temos recebido queixas em relação ao lixo acumulado durante dias nos bairros e a falta de capina em diversas localidades da cidade. A foto que ilustra esta matéria, por exemplo, foi enviada pelo leitor Marcelo Lopes de Oliveira e mostra um atalho, na rua Lopes Trovão, que está quase coberto pelo mato, dificultando a passagem dos transeuntes que passam por ali.

Foto: Fafe Oliveira
Foto: Fafe Oliveira

Já a leitora Fafe Oliveira enviou uma foto da rua João Ramos, em Corrêas. “Abandonada e cheia de mato, temos muitos idosos que moram aqui e como podem ver na foto (à esquerda), existe um corrimão que foi colocado pelos próprios moradores. Além disso, a rua é muito inclinada e não tem asfalto, o que já provocou muitos acidentes”, relatou.

A Comdep, por sua vez, informou que nesta terça-feira (13) as equipes que realizam os serviços de capina e roçada mecânica estão nas ruas Rockfeller, Fabrício de Mattos, Alberto de Oliveira, Gregório Cruzick; nas avenidas Barão do Rio Branco e Roberto da Silveira; além do Palácio Sérgio Fadel e no Posto de Saúde Vila Saúde. Eles informaram ainda que as via citadas também receberão o serviço.

Já o leitor Fabricio Couto nos enviou uma foto do lixo na Rua Leonor Maia, no Alto Independência. O mesmo acontece na Comunidade do Gulf – “Aqui são muitas casas e temos apenas um ponto onde o lixo é deixado, acontece que tiraram nossa caçamba e o lixo tem ficado espalhado no ponto final do ônibus. Além disso jogaram vários sacos com retalhos de pano, entramos em contato com a Comdep e eles informaram que não fazem coleta deste material, e nós que moramos próximo estamos sofrendo muito com ratos e baratas além do mal cheiro”, relatou a leitora Aline.

A Comdep novamente informou que vai apurar a denúncia junto à empresa responsável pelo serviço e pediu, ainda, ajuda dos petropolitanos, que devem depositar o lixo nas coletoras próximo do horário de passagem do caminhão, a fim de evitar acúmulo e exposição a animais.

Quanto ao segundo caso, a Comdep informou que irá providenciar em breve uma nova caçamba para o local, porém orienta aos moradores que fiquem atentos ao horário da coleta, para que o lixo não se acumule. Quanto ao entulho, a Companhia informa que irá fazer o recolhimento, mas insiste em dizer que o destino final deste tipo de material é de responsabilidade de quem gera. O despejo em via pública representa infração ao Código de Posturas do município. Quem pratica está sujeito a multa e os moradores podem denunciar a prática pelo telefone 2246-9042.

Rua Bartolomeu Sodré, no Caxambu, também necessita de capina (Foto: Thaísa Goulart)
Rua Bartolomeu Sodré, no Caxambu, também necessita de capina (Foto: Thaísa Goulart)
Fabricio Couto
Foto: Fabricio Couto
Comunidde do Gulf (Crédito: Aline Cristina)
Comunidade do Gulf (Crédito: Aline Cristina)
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).