Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Academias da terceira idade estão sem equipes de orientação

Foto: imagem ilustrativa

Na última semana, uma leitora, que faz parte da equipe de profissionais que orienta os idosos nas Academias da Terceira Idade (ATIs), informou que estas equipes foram tiradas desde fevereiro. Desta forma, os idosos ficam desamparados e muitos acabaram largando as atividades. “A secretaria de Estado do Envelhecimento não repassa a verba para a quitação de nossas contas, e a nossa empresa deve documentos de prestação de contas”, disse. Além disso, mais de 150 funcionários estão sem recebem e sem trabalhar.

A criação destas ATIs com acompanhamento de profissionais capacitados partiu do deputado estadual Marcus Vinícius (Neskau), que quando esteve à frente da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável (SEESQV) implantou mais de 60 projetos das ATIs.

Em nota, a assessoria do deputado enviou a seguinte resposta:

“Quem acompanha meu trabalho sabe que tentei o quanto pude continuar à frente da gestão da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável que com muita dedicação abracei e levantei do zero, criando e implantando projetos que hoje fazem diferença na vida da terceira idade, classe pela qual sempre lutarei, mesmo com um dos menores orçamentos do Estado. No entanto, infelizmente, apesar de meu esforço, o Poder Executivo entendeu que não era mais o momento do nosso partido assumir a pasta. Quero que registre que enquanto o Partido Trabalhista Brasileiro foi o responsável pelo projeto, todos os pagamentos foram cumpridos com rigor. Porém, mesmo não sendo o responsável pela gestão atual, continuo no meu papel parlamentar de fiscalizar e cobrar, como farei, para que o Governo do Estado execute todos os pagamentos.

“Após ter recebido muitos questionamentos sobre a continuidade do projeto, estive com o atual secretário, José Luiz Nanci, que garantiu a continuidade do Projeto 60+, conforme anunciei. Ele garantiu ainda que todos os pagamentos seriam efetuados e informou ainda que os idosos não perderão o projeto, que terá nova licitação, com ajustes e adaptações de acordo com orçamento. Este projeto, criado durante minha gestão à frente da SEESQV, mudou a vida de milhares de idosos e não tem como retroceder. Ao contrário, precisamos avançar cada dia mais pelo envelhecimento ativo e saudável”.

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável não se pronunciou a respeito do assunto.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).