Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Petropolitanos reclamam de falta de serviços e fiscalização em algumas localidades

Foto da esquerda: Siméria (Crédito: Leonardo Martins) / Foto da direita: Rua Madre Francisca Pia

Carros param nas calçadas, na Ipiranga (Foto: Flávio Lopes)
Carros param nas calçadas, na Ipiranga (Foto: Flávio Lopes)

Além das constantes reclamações em relação aos veículos que diariamente param em locais proibidos e atrapalham pedestres e até mesmo o trânsito em alguns locais, a falta de serviços como capina, recolhimento de lixo e manutenção de pracinhas também figuram entre boa parte das queixas enviadas pelos nossos leitores. “Os carros param em cima da calçada na Avenida Ipiranga atrapalhando completamente a passagem dos pedestres. Eu tive que passar pela rua com meu filho no carrinho, correndo risco em função do horário movimentado na rua. Não é a primeira vez que passo por isso e não fica ninguém orientando os motoristas a não parar”, conta o leitor Flávio Lopes.

Foto do muro do Serrano, enviada pelo leitor Saulo Justen, em fevereiro de 2015
Foto do muro do Serrano, enviada pelo leitor Saulo Justen, em fevereiro de 2015

 Moradora da Rua Madre Francisca Pia, próxima à entrada do clube Serrano, uma leitora enumerou diversos problemas da localidade. “Há muito tempo sofremos com o problema de despejo irregular de entulho, feito por pessoas que nem moram no bairro, mas simplesmente param seus carros e despejam entulho de suas obras. Normalmente, a Comdep vinha fazer a retirada dos mesmos, porém, há mais de um mês que isso não ocorre. Hoje a situação se encontra muito pior, pois o lixo e o entulho já ocupam toda extensão da calçada. Além disso, os moradores sofrem com falta de capina, eu mesma já telefonei várias vezes para a Comdep solicitando a limpeza, mas até agora nada. O mato já cobre todas as calçadas, passando de um metro de altura. Estamos sofrendo também com infestação de mosquitos, devido à quantidade de mato nas ruas, nas calçadas e dentro do estádio do clube Serrano, que está abandonado, inclusive com uma parte muro que caiu há tempos devido às fortes chuvas. Como nada foi feito, o resto do muro corre o risco de desabar por inteiro. Ainda temos que conviver com estacionamento irregular também. Próximo à sede da Guarda Municipal existem vários carros estacionados dia e noite, aumentando o perigo de acidentes, já que a rua aqui é de mão dupla. Eu mesma já acionei a CPTrans, que apenas veio ao local e colocou placas de ‘proibido estacionar’ que de nada adiantaram, já que o problema persiste”, desabafou.

Em resposta, a Comdep informou que irá ao local verificar a situação. É importante lembrar que a destinação de entulho é de responsabilidade de quem gera o resíduo. O descarte irregular está sujeito à multa e pode ser denunciada pelos moradores à Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Fazenda pelo telefone 2246-9042. A Comdep lembrou ainda que o serviço de coleta de entulho está previsto na lei que criou o Programa Petrópolis Sem Lixo. A lei foi aprovada pela Câmara e agora está sendo regulamentada pelo município.

A CPTrans, por sua vez, também informou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação.

 Já no bairro Siméria, na Rua Manuel Francisco de Paula, o leitor Leonardo Martins relatou que não há capina e nem manutenção no parquinho. “O parquinho das crianças está completamente destruído e o campo de futebol, coberto por mato”, contou. Em resposta, Comdep informou que também enviará uma equipe ao local para fazer os serviços necessários.

Pracinha no bairo Siméria (Foto: Leonardo Martins)
Pracinha no bairo Siméria (Foto: Leonardo Martins)

2 Comentários

  1. aqui no bairro siméria ponto final do ônibus o incomodo grande,sao dos carros velhos e carcaças que param nas calcadas atrapalhando os caminhões de lixo e todos outros transportes a passar pis a rua estreita e os carros ocupam ate o meio da rua,ficando abandonados em portas de moradores e garagem dando muitas confusões entre vizinhos,sao carros velhos ate mesmo sem rodas e todos de um só dono,precisando de soluções urgentes

  2. Ola aqui no bairro do rocio (fazenda inglesa) estamos sem cartero a um mês e pouco as conda não estão chegando para ser paga estamos sem solução

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).