Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Pedra com risco de deslizamento na servidão Geraldo Cunha Ramaldes

Recentemente, o leitor Flavio Ramaldes entrou em contato conosco por estar preocupado com o risco de deslizamento de uma pedra, na servidão Geraldo Cunha Ramaldes, na Rua Oswero Villaça, no Alto da Serra.

“Chamamos a Defesa Civil e vieram rápido, analisaram o local e depois disseram que ia vir um geólogo na segunda feira (22). Pois bem, o geólogo veio e disse que a pedra está muito perigosa pois provavelmente está solta. Disseram para que ninguém mexesse em nada que eles iam acionar a Secretaria de Obras da cidade para que fosse feito algo. Bem, a chuva voltou a cair na última semana e até o momento não fizeram nada, temos várias famílias praticamente abaixo desta enorme pedra. Quando vão fazer alguma coisa?”, questionou.

Flavio informou que uma equipe da Setrac (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania) esteve no local para dar apoio aos moradores que moram embaixo da pedra, mas até o momento, nada mais foi feito.

pontilhao pedro do rioJá um morador da rua Eugênio Zanatta, em Pedro do Rio, denunciou a saída de um pontilhão dando para a rua sem proteção, com altura de aproximadamente 5 metros, sendo que a mesma rua é usada como passagem dos alunos do colégio Cenecista, que por sua vez já teve anteriormente a queda de uma criança que passava de bicicleta pelo local. Os moradores solicitam a presença de um técnico da Defesa Civil no local, para que possa ser feito algo, antes que aconteça novos acidentes.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura ainda não havia se pronunciado sobre os casos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).