Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Imóvel destinado a ser um CEI no bairro Samambaia está abandonado

Recentemente, recebemos fotos de uma casa no bairro Samambaia, cuja placa da Prefeitura informa “Futuras instalações de centro de educação infantil no Samambaia. Atendimento a mais de 100 crianças de 0 a 5 anos”. Entretanto, de acordo com uma leitora, o imóvel está abandonado há um tempo.

Em resposta, a Secretaria de Obras esclareceu que o imóvel foi alugado recentemente pelo município. Com o contrato, o município elaborou projeto para adaptação do imóvel e realizou licitação para a execução das obras. A empresa vencedora, no entanto, desistiu do processo e o município, para garantir as intervenções, convocou a segunda colocada. A secretaria acrescenta que já emitiu a ordem de serviço e que as obras devem ser iniciadas já nas próximas semanas.

Escola Municipal Profª Maria da Glória Queiroz de VasconcellosJá em visita à Escola Municipal Profª. Maria da Glória Queiroz de Vasconcellos, situada no bairro Independência, a vereadora Gilda Beatriz constatou rachaduras nas paredes e vigas de sustentação.

“O problema não é novo, são mais de dez anos e até agora nada foi feito. Também tomei conhecimento do problema através da Defensoria Pública, que na pessoa de Marília Gonçalves Pimenta encaminhou solicitação de vistoria à Defesa Civil. A Defensoria Pública também visitou a escola e constatou in loco a enorme quantidade de rachaduras nas paredes, pisos, tetos e até mesmo vigas do imóvel”, explicou a vereadora.

Gilda protocolou uma Indicação Legislativa para que a Prefeitura reforme a escola. Um relatório da visita foi entregue à Defensoria, que já está atuando nesta caso, devido à denúncias dos pais de alunos. Ainda de acordo com a vereadora, foi encaminhado ofício solicitando urgência na reforma da Escola Municipal Profª. Maria da Glória Queiroz de Vasconcellos a Secretária de Educação, com cópia para o Prefeito Municipal e para Conselho Municipal de Educação de Petrópolis – COMED.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).