Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Moradora do Oswero Carmo Villaça já espera há dois meses pelo aluguel social

No dia 20 de junho, após uma forte chuva, uma barreira sobre a casa de Adriana de Araújo, localizada na rua Oswero Carmo Villaça, no Alto da Serra. Então, a Defesa Civil interditou o imóvel e Adriana e sua irmã foram encaminhadas à Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) para que pudessem receber o aluguel social, mas até agora nada.

“Fomos encaminhada para a Secretaria de Obras para que seja feita a contenção e para o Setrac para o aluguel social, só que até hoje não tivemos nenhuma ajuda, nenhuma resposta. Estamos na casa de parentes há dois meses”, relatou.

Encaminhamos o caso para o município, mas até o fechamento desta matéria, ainda não haviam respondido.

A leitora chegou a informar que também pediu ajuda ao vereador Paulo Igor, cuja assessoria enviou a seguinte nota: “A Câmara de Vereadores  informa que o caso das moradoras  Cristiane de Araújo Lima e Adriana de Araújo Lima, que estão desalojadas por conta da interdição do imóvel na Rua Oswero Carmo  Vilaça, onde a família residia, foi levado pessoalmente ao prefeito Rubens Bomtempo pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, imediatamente após o vereador tomar conhecimento da situação. A solicitação de providências para atender à família, foi reiterada em um ofício encaminhado ao chefe do Executivo. A Câmara lembra que a análise de casos, bem como a adoção de medidas para assistência às famílias desabrigadas ou desalojadas, por conta de interdição de imóveis em função de deslizamentos e outros desastres naturais é de responsabilidade do município.”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).