Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Atraso no vale-transporte de servidores municipais

Recentemente, uma servidora municipal nos enviou a seguinte reclamação a respeito do atraso no vale-transporte dos funcionários referente ao mês de setembro. “Sou funcionária pública da Prefeitura de Petrópolis e assim como outros servidores estamos indignados, pois a prefeitura não repassou a verba do vale transporte para o Setranspetro e a mesma não efetuou nossa recarga. Estamos tendo que tirar dinheiro do nosso bolso e sendo coagidos a não faltar devido à falta de dinheiro para a condução, pois o funcionário que faltar será descontado e não será ressarcido, mas foi descontado normalmente a porcentagem do vale transporte no nosso contra cheque”, relatou.

O problema chegou à vereadora Gilda Beatriz, que informou que oficiará a Secretaria Municipal de Educação sobre o caso. “Estou recebendo em meu gabinete e através das redes sociais diversos pedidos de ajuda de servidores da educação. Por falta de vale-transporte, vários funcionários fazem o trajeto a pé para o trabalho. Outros tiram do próprio bolso para cumprir seu dever de construir um futuro melhor para o país através da educação. É um absurdo! Os descontos o governo não se esquece de fazer. A educação precisa ser valorizada e os profissionais motivados, não o contrário como vem acontecendo nos últimos anos no município. Vou acompanhar e cobrar uma solução rápida para este problema, não podemos esquecer que os dias de atraso precisam ser repostos”, comentou a vereadora, vice-presidente da Comissão de Defesa da Educação.

Ao encaminhar o caso para a prefeitura, em nota, a Secretaria de Educação informou que o dinheiro dos vales-transportes já foi liberado e esclarece que, segundo informações da Fetranspor, os cartões serão abastecidos ao longo desta terça-feira (15). A secretaria lamenta os transtornos e garante que não haverá qualquer prejuízo aos alunos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).