Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

Mudança no horário do ônibus Santa Isabel desagrada usuários

No último mês, com a inauguração da extensão da linha Santa Isabel que passou a atender a comunidade do Caxambu de Cima, a linha sofreu algumas mudanças nos horários, o que desagragou alguns usuários.

Antes, os últimos horários eram de 23h10 e 23h40, mas com as alterações passaram a ser meia-noite e 1 da manhã. “Supondo que o ônibus atrase, como aconteceu na última semana, e chegue às 00h15, acabo chegando em casa 00h30. Fiquei desde 23h15 até 00h15 esperando ônibus. Pode parecer pouca coisa, mas é muito para quem está cansando depois de um dia inteiro”, disse o estudante Max Vieira, que pegava o ônibus às 23h40 ao sair da faculdade.

Em nota, a Petro Ita esclareceu que as alterações dos horários da linha 470 – Santa Isabel ocorreram em conjunto entre a CPTrans, Associação de Moradores do bairro e a empresa, e foi necessária porque, em junho desse ano, a linha aumentou o percurso para atender os passageiros da parte mais alta do bairro. Com o novo trajeto o tempo de viagem ficou maior. Além disso, o tipo de pavimento de grande parte da via, feita de lajotas, faz com que os ônibus precisem circular em baixa velocidade. Por estas razões, os coletivos não estavam conseguindo cumprir os horários e muitas vezes estavam formando comboio (quando todos os ônibus andam juntos). Por fim, a Petro Ita esclareceu que a mudança ocorreu para melhorar a regularidade das viagens e consequentemente oferecer a previsão correta de partidas para seus passageiros.

Veja os horários:

infome cptrans

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).