Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

Usuários de transporte coletivo reclamam dos ônibus do Terminal Bingen para o Centro

Recentemente, um leitor reclamou dos horários dos ônibus fazem o trajeto do Centro até o Terminal do Bingen, e que sempre estão lotados. “A linha 107, que seria uma opção, tem poucos horários e agora o 130 que também seria uma linha opcional não atende o Centro. O 100 só anda lotado em horário de pico, ao ponto de não ter nem como entrar. Os ônibus também são pequenos. Está cada dia mais difícil fazer o trajeto Bingen – Centro!”, relatou.

Em nota, a Cidade Real informou que o excesso de congestionamento e retenção prejudica a fluidez do trânsito e é um dos principais problemas enfrentados no trajeto Bingen-Centro, que impacta diretamente nos atrasos dos coletivos. A situação se agrava devido à grande quantidade de veículos parados irregularmente na via, o que acontece com mais intensidade no trajeto em que circula a linha 107, que atende o bairro Manoel Torres. Além disso, informa que, com o início do ano letivo, toda a frota da empresa está em circulação.

A empresa explicou ainda que a previsão de saída dos ônibus tanto do Terminal Centro, quanto do Terminal Bingen, é a cada 10 minutos. Porém, devido ao trânsito, esta frequência pode chegar a 20 minutos e, em casos mais graves, até 40 minutos. A Cidade Real disse que estuda soluções alternativas para melhorar a qualidade de vida dos passageiros.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Petrópolis (Setranspetro) acrescentou também que assinou este mês um acordo de cooperação técnica com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). O objetivo é justamente identificar e reduzir problemas no trânsito e melhorar o cumprimento dos horários das viagens.

Um Comentário

  1. Quando da inauguração do terminal bingen a frequência era de 6 minutos trabalhavam com uma média de 10 carros por hora

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).