Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Rua Geralda Alves Madeira está em péssimas condições

Um morador da Rua Geralda Alves Madeira, próxima a Rua Joaquim Cesário da Costa, conhecida como rua da pedreira, está em péssimas condições.

Nessa rua não há nenhum tipo de saneamento básico nem redes coletoras de esgoto, então o esgoto fica correndo a céu aberto e quando chove ficar pior, pois ainda temos que andar no meio da água suja correndo risco de contrairmos alguma doenças. Entra prefeito sai prefeito e essa rua continua a mesma coisa sem nenhuma melhoria. Então venho solicitar ajuda do poder público para que nós, moradores, possamos ter uma vida digna e mais saudável”, disse o reclamante.

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura não havia se pronunciado sobre possíveis medidas para melhorar a via que dá acesso à Rua Getúlio Vargas, no Quitandinha.

O leitor também relatou que funcionários da Comdep fizeram uma limpeza em um terreno próximo a escola Jandira Peixeiro Bordignon, na Rua Getúlio Vargas, e colocaram o lixo na calçada em frente à escola, logo na faixa de pedestres atrapalhando a travessia das pessoas.

O entulho foi recolhido, mas antes a situação estava se agravando já que moradores e comerciantes estavam se aproveitando da situação para colocar mais lixo no local.

Lembrando que o Código de Posturas do município prevê, no artigo 31, que os “entulhos de obras, construções e reformas são de responsabilidade da fonte geradora, cabendo à mesma o acondicionamento, o transporte e a sua destinação final, sem que comprometa a limpeza pública e o meio ambiente”, o que significa que esses detritos devem ser levados para o aterro sanitário de Pedro do Rio pelo responsável pela obra – o mesmo vale para quem se desfaz de móveis e eletrodomésticos ou gera lixo verde. O descumprimento é infração grave, o que pode render multa de R$ 200 a R$ 800. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2292-9500.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).