Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

Moradores de Santa Isabel, Caxambu, relatam péssimo estado das vias

Falta de asfalto e buracos é um problema recorrente nas ruas da cidade, sendo agravado a cada chuva. É o caso da localidade de Santa Isabel, no Caxambu, nas ruas Bernardino Vieira (na parte conhecida como descida do Derinho) e Aurélio Pires (fotos em destaque).

Em alguns trechos da Aurélio Pires os buracos são tão profundos, que se torna praticamente impossível a passagem de veículos, sem falar no perigo para os motoristas. Em nota, a Secretaria de Obras informou que fará uma vistoria no local para providenciar os reparos necessários na Rua Aurélio Pires.

Rua Bernardino Vieira / Crédito: Evandro Licia Sobreira

A prefeitura disse ainda que vem investindo na manutenção de vias em todos os distritos. “Para isso, foi criado o programa Mais Asfalto – um investimento de R$ 7 milhões em ações em duas frentes de trabalho: a pavimentação de vias de grande circulação de veículos no Centro e a manutenção viária nos bairros para beneficiar, principalmente, o transporte público que atende as comunidades.

“No primeiro caso, o programa já pavimentou quase sete quilômetros entre as quais as ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro, Aureliano Coutinho, Dr. Sá Earp, Roberto Silveira, entorno da Praça da Liberdade e Imperador – esta última, onde transitam diariamente 128 linhas de ônibus, beneficiando mais de 20 mil passageiros.

“Nos bairros, foi feita manutenção viária em 140 ruas de 47 bairros somente no último trimestre do ano passado. São sete equipes de serviço, com cerca de 45 funcionários, que aplicam cinco toneladas de asfalto cada uma. Na primeira metade do ano, ruas de 50 bairros ou localidades receberam aplicação de mais de 300 toneladas de asfalto. O Caxambu é um desses bairros, em locais como as ruas Bartolomeu Sodré, Francisco Peixoto da Costa, João Caetano, Waldemar Ferreira da Silva, José Almeida Amado e a próprio Santa Isabel. Ainda assim, será incluído novamente na programação de serviços da Secretaria de Obras”, encerra a  nota.

.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).