Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

Petropolitanos esperam há meses para fazer tomografia na rede municipal de saúde

Embora o novo centro obstétrico tenha sido inaugurado no Hospital Alcides Carneiro (HAC) no início deste mês, graças a investimentos da FMP/Fase, o HAC ainda apresenta vários problemas que vem sendo apontados pela população, como o tomógrafo que está há meses quebrado e o aparelho de histeroscopia que está em manutenção desde o ano passado.

“Estou até hoje esperando a máquina de histeroscopia, que está quebrada desde agosto do ano passado”, relatou a leitora Andreia. Em nota, a prefeitura informou que “o serviço passará a ser ofertado a  partir da próxima semana por prestador contratado até o retorno do equipamento”.

A longa espera para a realização de tomografias também foi apontado entre os problemas da unidade. “Meu marido está esperando há cinco meses para fazer uma tomografia lá”, comentou a leitora Carol. “Eu também estou esperando a tomografia há quatro meses, tenho câncer de colo do útero e preciso do exame para poder operar, mas até agora nada”, completou a leitora Adriana.

Em relação ao tomógrafo, a prefeitura disse que os exames de tomografia de urgência estão sendo realizados no Hospital Santa Teresa e no Hospital Clínico de Corrêas, sendo os pacientes encaminhados pelas próprias unidades de urgência e emergência do município. “O aparelho do Hospital Alcides Carneiro apresentou defeito e a unidade aguarda a chegada da peça de reposição. A expectativa é de que nos próximos dias os exames voltem a ser ofertados na unidade”.

 

Foto: imagem ilustrativa

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).