Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

Falta de aparelho de ultrassonografia prejudica atendimento em unidade de saúde

Na última semana, a vereadora Gilda Beatriz apresentou denúncias sobre a falta do aparelho de ultrassonografia que acaba prejudicando o atendimento no Pronto Socorro do Alto da Serra. Além disso, a parlamentar falou sobre o aparelho de ultrassonografia do Centro de Saúde estar quebrado e sobre a ausência de médicos em alguns dos postos de saúde do município.

“Segundo as informações, os pacientes que precisam realizar exames estão sendo encaminhados para o Hospital Alcides Carneiro. É importante destacarmos que, por ser uma unidade hospitalar, a possibilidade de contaminação pela Covid-19 é ainda maior. Então eu questiono: por que o Poder Executivo não compra um aparelho de ultrassonografia portátil? Não podemos expor ainda mais a nossa população a riscos desnecessários. Eles já estão saindo de suas residências, muitas vezes utilizando o transporte público”, afirmou a parlamentar que protocolou uma indicação ao Executivo, solicitando a aquisição de um novo aparelho para a unidade.

Além de falar da falta do aparelho de ultrassonografia, Gilda também falou sobre a falta de médicos em postos de saúde. Segundo as informações recebidas por ela, faltam profissionais nos postos do bairro Dr. Thouzet e do Meio da Serra. A vereadora ainda afirmou que encaminhou um ofício para a Prefeitura, solicitando a avaliação do problema. “Espero que a questão seja verificada e que a Secretaria de Saúde tome as providências com urgência. A população não pode ser prejudicada”, destacou.

Após denúncias, licitação milionária é adiada

Após as denúncias apresentadas na Câmara, a Secretaria de Saúde recua e o processo de licitação para a contratação de serviços de limpeza, que seria realizada pelo Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (SEHAC), foi adiado nesta última segunda-feira (8).

“Após minhas denúncias em plenário, acerca da licitação para a contratação de serviços de limpeza, que seria realizada pelo SEHAC, a fim de atender o Hospital Alcides Carneiro (HAC) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), foi adiada. Como evidência de que a minha denúncia era totalmente fundada, uma empresa, que estaria interessada na licitação, também impugnou o edital, por ter sentido seu direito de competir lesado. Novamente, quando afirmo que o papel do vereador é fiscalizar os atos do Poder Executivo, não estou falando de ficção. Precisamos cobrar, precisamos fiscalizar”, declarou Gilda Beatriz.

Na sessão plenária, a vereadora Gilda Beatriz (PSD) expôs denúncias acerca da licitação para a contratação de serviços de limpeza para o Hospital Alcides Carneiro (HAC) e para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Pelas informações encaminhadas à parlamentar, a licitação,  no valor de quase 7 milhões de reais, não teve a devida publicidade. “A data do diário oficial é do dia 25 de maio. Porém, a publicação do documento no site da Prefeitura, só foi feita no dia 29 de maio. Pela Lei das licitações e do pregão, a licitação deve ser publicada em jornal de grande circulação no Estado e, se houver, no município. Porém, pelo que que fiquei sabendo, não houve publicação em jornal nenhum”, havia apontado Gilda.

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura ainda não havia se pronunciado sobre nenhuma das questões apontadas acima.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).