Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

População reclama de demora no atendimento no ponto de apoio da UPA Centro

As pessoas com sintomas de Covid-19  são orientadas a procurar os pontos de apoio do município, que foram montados na UPA Centro e na UBS de Itaipava. Contudo, com a grande demanda, muitos petropolitanos que procuraram o ponto de apoio no Centro tem reclamado da demora no atendimento.

“Estou na UPA Centro há mais de 3 horas à espera de atendimento para Covid-19 com meus filhos,e  não há cadeiras para aguardar e nem distanciamento”, relatou uma leitora que buscou a unidade nesta última quinta-feira (20).

Em sessão plenária nesta semana, a vereadora Gilda Beatriz também falou sobre denúncias que recebeu acerca do atendimento no local. Segundo informações, na segunda-feira (17) havia apenas um médico fazendo o atendimento de mais de 100 pacientes, algo que aumenta o tempo de espera e contato de pessoas no local. A parlamentar disse fez uma indicação solicitando a contratação de mais profissionais para o atendimento da demanda no local e que também encaminhou ofícios para a Prefeitura e para os setores competentes.

Em nota, a prefeitura informou que “as cadeiras possivelmente foram recolhidas devido à chuva desta quinta-feira”. E em relação à quantidade de profissionais de saúde no ponto de apoio, o município disse que ” os pontos de apoio (Centro e Itaipava) contam com uma equipe, cada. Nelas, um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um funcionário administrativo e um socorrista, com ambulância, para transporte urgente de pacientes em caso de necessidade.”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).