Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Vereadora apresenta proposta que cria medidas de conscientização para uso de máscaras N95/PFF2

Nesta última quarta-feira (14), a vereadora Gilda Beatriz (PSD) protocolou na Câmara, uma proposta para a criação de medidas de conscientização para o uso de máscaras N95/PFF2.


Mais em: Comissão de Direitos Humanos da Câmara cria o projeto Petrópolis Sem Fome


De acordo com o projeto, o Poder Executivo poderá estimular através de convênios ou parcerias, que as empresas de prestação de serviços, concessionárias, permissionárias e estabelecimentos comerciais cujas atividades envolvam atendimentos de pessoas ou contato direto com o público, distribuam aos funcionários máscaras N95/PFF2.

“Estudos indicam que o uso da PFF2 ou N95 protegem mais contra as novas variantes do novo coronavírus, que circulam em todo país. No Brasil, no começo da pandemia, era difícil achar essas máscaras e a prioridade era para uso dos profissionais de saúde. Porém, hoje já é possível encontrar esse tipo de EPI (em muitos lugares e a preços acessíveis”, destacou a vereadora.

De acordo com a médica infectologista Abdel Rahman, do Hospital Abert Sabin, em entrevista à revista GQ, “elas [as máscaras PFF2] filtram acima de 95%. A proteção é melhor, protege contra aerossóis, partículas menores que ficam suspensas no ar quando espirramos, além das gotículas. Oferece proteção melhor contra variantes por conta disso”.

Confira aqui a matéria que fizemos sobre isso.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).