Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Boca no Trombone!

Trecho da Rua Joaquim Murtinho corre risco de desabamento

Defesa Civil e Secretaria de Obras realizam nova avaliação em muro com risco de desabamento no Quissamã.

No meio da calçada tinha um buraco. Tinha um buraco no meio da calçada. Só que agora quase não tem mais calçada. E com o deslizamento na Rua Joaquim Murtinho, quase em frente ao CEI Anna Nardi no Quissamã, parte da rua pode ceder em futuros temporais.

Em nota, a Secretaria de Obras informou que está sendo avaliada qual a alternativa de recuperação e reparos da via.

Há anos que moradores da região vem denunciando o estado do local, e a situação só se deteriora com o passar do tempo. Confira nas imagens abaixo:

Mesma calçada em novembro de 2019
Agosto de 2019
Julho de 2019
Maio de 2019

Defesa Civil e Secretaria de Obras realizam nova avaliação em muro com risco de desabamento no Quissamã

Nesta semana, as equipes das secretarias de Obras e Defesa Civil realizaram nova avaliação num imóvel na Rua Quissamã, onde um muro apresenta danos estruturais, com risco de desabamento. O proprietário, que já havia sido notificado, recebeu novamente as equipes para recomendações de obras de contenção que precisam ser feitas.

Com cerca de 4 metros de altura, o muro tem várias fissuras, trincas e rachaduras e pode afetar a ligação entre o Centro e o segundo distrito, nos dois sentidos da via. Por se tratar de intervenção em propriedade particular, a Prefeitura atua na orientação e acompanhamento da realização das obras. Além de ter notificado o proprietário, o município avalia outras medidas de segurança cabíveis para o local.

Tendo em vista a intervenção considerada de grande porte, mesmo sendo em imóvel privado, os órgãos públicos acompanham a situação de perto para garantir a segurança na localidade. A depender da obra a ser realizada, pode haver interferência no tráfego de veículos na via principal e ainda pode ser necessário o isolamento e restrição de passagem de pedestres. As equipes técnicas continuam acompanhando a situação para que seja adotada a melhor solução para o caso.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).